FAQ

Esta seção responderá algumas das suas dúvidas sobre a viagem

Cruce Andino funciona nas datas que eu desejo viajar?
O Cruce Andino funciona todos os dias do ano, no sentido Chile - Argentina. No sentido oposto, Argentina - Chile, funciona todos os dias do ano, exceto dia 1┬░ de Maio (feriado do Dias dos Trabalhadores).
Qual o horário de partida?
O horário de partida do Chile e Argentina é às 8h00 am.
O Cruce Andino me busca no hotel?
Nosso itinerário leva em consideração a retirada de passageiros em determinados hotéis de Puerto Varas e Bariloche. Se o seu hotel não fizer parte da lista, você deverá se dirigir à nossa sede na Rua Calle Del Salvador #72 em Puerto Varas. Ou na sede da Rua Calle Mitre #219 em Bariloche.
Preciso preencher algum formulário para cruzar a fronteira?
Cruce Andino é uma viagem internacional que passa pela fronteira de dois países, por isso é necessária a apresentação dos seus documentos de viagem. O formulário deverá ser preenchido com antecedência para uma pré-checagem dos passageiros, agilizando assim o processo de migração e não afetando a sua experiência turística.
Há diferença de preço em 1 ou 2 dias?
O preço do Cruce Andino é o mesmo para as viagens de 1 ou 2 dias. No entanto, se você optar pela viagem de 2 dias, serão somados os custos da hospedagem e alimentação no Hotel Natura, localizado em Peulla; ou o custo de hospedagem e alimentação no Hotel Blest em Puerto Blest.
Como funciona o transporte da bagagem?
Durante o trajeto, nossa companhia será responsável por sua bagagem que estará devidamente protegida em compartimentos especiais. ├ë importante mencionar que você deverá entregar a sua bagagem no início da viagem e que ela só poderá ser retirada ao chegar ao destino. Portanto, qualquer documento de viagem deverá ser guardado na sua bagagem de mão.
Posso levar animais de estimação?
Infelizmente não permitimos o transporte de animais de estimação.
Tenho que pagar o Reciprocity Fee?
Para entrar na Argentina os passageiros de nacionalidade Australiana, Canadense e Norte Americana deverão pagar o Reciprocity Fee. As tarifas estão disponíveis em: cnyor.mrecic.gov.ar.
Precisa de ajuda?
Estamos à sua disposição!
Escreva para contacto@cruceandino.com e responderemos dentro de 48 horas.